terça-feira, 20 de abril de 2010

Ou là là!

Paris, Paris! Foi amor à primeira vista!


(minha turma do curso de francês e eu, num passeio pelo bairro de Montmarttre, no dia do meu aniversário, em 2008)

Todo mundo sabe que eu AMO essa cidade! Não tem uma só vez que um ser humano chega pra mim dizendo que vai a Paris e eu não mande pra ele um super ultra power roteiro que eu fiz quando cheguei de lá da última vez. Antes de entrar na faculdade, passei dois meses na França, dos quais 4 semanas em Paris, estudando língua e cultura francesas. Parfait! Já havia estado lá no Natal de 2006, mas com a minha família.

Passeando pelo Viver Paris (piro nesse blog!), achei lá um link MUITO legal. É como se você estivesse num certo ponto da cidade dos apaixonados e você olhasse à sua volta e visse a cidade inteira, com direito a zoom e explicação dos pontos turísticos mais interessantes. Imperdível! Tô aqui me afogando na minha própria baba. Só posso ter nascido francesa na encarnação anterior...

Por quê não arranjo uma melhor amiga francesa, rica e desapegada??

Um comentário:

D. T. S. disse...

Minha nota se baseia em elementos do filme.
O roteiro é muito bem escrito com ótimos diálogos.
As interpretações estão ótimas por parte do trio principal.
A direção é segura e com bom ritmo.
Dar uma nota menor é que seria estranho. rs Só não ganhou um 10 porque não foi tão empolgante. Principalmente no final. Mas não posso deixar de dar mérito a um bom filme.