terça-feira, 13 de abril de 2010

Gastro, oftalmo e aparelho de audição

De férias ainda. Tô aproveitando pra ir a tudo quanto é tipo de médico, pra quando começarem as aulas eu estar de bem com a Lua, com o Sol, com as estrelas e com a ponte que caiu. Só ontem eu fui à gastro e ao oftalmologista.

Engraçado que, no consultório da primeira, foi uma folia. Amo pessoas bem humoradas (caso dela, aleluia). E eu, muito agoniada, queria falar tudo que tava sentindo no espaço de 60 segundos, totalmente impossível. Vomitei as palavras em cima da mulher. Falei logo que fazia medicina e que sentia toda a sintomatologia de cada doença que eu estudava na faculdade. Ela mandou logo eu deixar de ser ansiosa (bem facinho). E depois me disse algo que eu detesto ouvir: "Já pensou, você na emergência"? Tão chato de ouvir quanto: "Aff, tu vai agoniar teu paciente". Cá entre nós, não precisa falar devagar e baixinho pra salvar a vida de uma pessoa. E aí ela palpou meu abdome como eu cansei de palpar na semiologia (mandou até eu inspirar e palpou a minha borda hepática; só não fez a manobra de ShuSSSter). É legal demais saber o que o médico está fazendo com você. Isto é, é legal quando o que você tem não é nada de mais, o que não é meu caso. Queixa principal: passo muito mal sempre que eu bebo. Mas quinta-feira tem a endoscopia, vamos deixar o veredito pra mais tarde.

E, no oftalmo, outra folia. Conheço todo mundo da clínica, o cara cuida dos meus olhinhos desde meus 15, 16 anos (não que faça muito tempo, né?). Ele tem uma foto com o Papa João Paulo II pendurada na parede, caramba! É o cara! Lá, todas as atendentes perguntam pela minha mãe. Eu lá sei da minha mãe. Peguei a receita dos meus óculos novos (1 grau de astigmatismo a menos: YES!!) e recebi minhas lentes novinhas em folha. Agora tô enxergando tudo! Fui encomendar logo meus oclinhos cor de rosa. Vou ficar uma doutora! Adooooro!

Ah, e uma nouvelle: RECEBI MEU APARELHO DE AUDIÇÃO MEGA POWER SUPER EFICIENTE! Só faz uns 5 dias que eu o estou usando, e basicamente durante algumas horas por dia, então ainda preciso me adaptar a ele. É difícil. Achei que fosse só colocar no ouvido e sair ouvindo até a mais discreta das fofocas, mas nada. Antes que todo mundo ache que é daquele tipo enorme que só velhinho usa, adianto que é um miudinho que fica dentro do ouvido. Só aparece um tiquinho de nada dele. Ainda bem!


(taí a foto do esquerdo na caixinha. Segundo meu beibe, parece uma piroquinha pequenininha... haha)

Agora dá licença, que vou me retirar aos meus aposentos pra fazer exame de sangue amanhã cedinho. Só por curiosidade: TSH, T4 e enzimas hepáticas, que eu não consegui decifrar quais, a pedido da gastro.

À plus!

Nenhum comentário: