quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma bolsa azul e um gato apaixonado

De volta ao abandonado pobre coitado do meu blog!

Tenho vááárias novidades da última postagem pra cá. Primeiro que eu dei meu primeiro plantão!! Êêê!! Que legaaaal (NOT!)! E, assim, fiz minha primeira sutura (uma testa de um acidentado de moto: couro duro e ruim de anestesiar. Eu mereço!), usei meu primeiro Allstar e tive meu primeiro trauma de médico. Sim, trauma. Não é porque eu sou da liga do trauma que eu ia ter que sair do hospital traumatizada, né? Ai, que péssimo! Enfim, mas foi o que eu senti. Fiquei passada com o fato de os médicos plantonistas daquele hospital estarem POUCO SE LIXANDO pros pacientes. Tá certo que, se esse povo usasse capacete ao passear de moto e o fizesse sóbrio, o movimento ali seria diminuído na metade; mas isso não é motivo pra médico se fazer de doido, pra passar a tarde vendo o jogo do Timão na TV da sala dos médicos, muito menos pra chamar paciente de "filho da p...". Sim, eu VI isso lá. Talvez eu esteja muito "verde" ainda pra encarar a dura realidade de um médico de emergência. Mas, verdade seja dita: mudei a concepção que eu tinha da medicina que salva vidas. Mas também não vou ficar falando sobre isso, senão ninguém bota mais fé em médico, e é claro que eu quero que botem fé em mim um dia. Um dia...

(meu Allstar novinho, sem a mancha de álcool iodado que ganhou no plantão, com participação especial do mais novo apaixonado da casa, o Jacinto)

E, falando em medicina, eu me sinto cada dia mais desprovida de Q.I. Preciso urgentemente entrar na comunidade EMBURRECI NA MEDICINA. Sério. Quanto mais eu estudo, menos eu aprendo. Quase ficava de final em BIOÉTICA!! Pode?! Eu sei que o aprendizado tá intimamente relacionado ao sono, e dormir realmente era algo que eu tava fazendo muito pouco nessas últimas semanas do semestre letivo (sim, férias estão em vias de chegar!!), então eu estou meio que colocando a culpa da leseira no sono, ou na falta dele. Coincidência ou não, depois de 3 dias consecutivos dormindo 8 horas por noite e 2 por tarde, até que a minha capacidade cognitiva deu um up. E eu continuo loira. Ou seja: descarta o viés tinta. Péssimo de novo!

Como a gente tá meio de férias, mas ainda falta a última prova (que é amanhã e todo mundo vai perfumado pra faculdade pra poder bater foto depois), hoje eu estava doida pra fugir de livro (ô novidade!). Pra fazê-lo bem, fui comprar uma bolsa no shopping. Fiquei na maior dúvida, experimentei a vitrine inteira e toda a banda da parede da loja da mulher, pedi pra pegar 5 no estoque e, afinal, escolhi uma azulzinha tom pastel. Paguei 4 reais só de estacionamento. E, ao chegar em casa e testar a pobrezinha no meu espelho, com as minhas roupas e meu olhar crítico, descobri que não estou precisando de bolsa em azul pastel. Qual a roupa que combina com azul pastel?! Não consegui pensar em nenhuma até agora. Só consigo pensar em ir trocar essa bolsa. E lá vou eu de novo pagar 4 reais e botar a loja da mulher abaixo outra vez. E sem vergonha alguma. Já dizia minha mãe: "vergonha é roubar e não poder carregar". Sábia mulher.

E mais: voltei pra terapia. Sem mais delongas, porque enfim isso é íntimo demais pra sair publicando que nem doida, mas eu me sinto tããão bem quando tô na terapia! Já é uma terapia só saber que faço terapia. Que péssimo parte 3, né?! Eu, definitivamente, amo as psicólogas! Vida longa às psicoterapeutas lindas e pacientes, que não assistem ao jogo do Corinthians enquanto as clientes endoidam na sala de espera, roendo unha e arrancando cabelo, e nem as chamam de "filhas da p...", pelo menos não na frente delas. E a minha, acima de tudo, é professora da minha universidade. Tô em casa. Todo mundo deveria fazer terapia.

Outra novidade: meu gato foi flechado pelo Cupido. Apareceu uma gata vira-latas por aqui e ele passa noites e noites na porta de casa berrando por ela. Tomei um susto na primeira vez, achei que estavam estripando o gato vivo. Mas não. Era o grito do amor. Tô pra mandar capar.

Preciso urgentemente estudar! Coragem, amiiiiiga, cadê vc?!

3 comentários:

Aurelia Mattos disse...

legal o blog. bjs querida

wenny milzfort disse...

Oi! Amei o blog... Seu all star novo é lindo...
Depois dá uma passadinha no meu blog... http://www.stalkingstyle.blogspot.com

;*

Gisa disse...

adorei o All Star! aaaaamo!!! vc tb vai amar...
ah! e manda logo capar esse gato que esses gritos são terríveis!